fbpx

As 3 principais razões pelas quais os empreendedores falham com marketing digital (e como resolver)

As 3 principais razões pelas quais os empreendedores falham com marketing digital (e como resolver)

Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente pensa que não há como o marketing digital ser tão difícil. Bem, você está prestes a aprender as três razões exatas pelas quais muitos empreendedores falham, e mais importante, como evitar esses erros e criar um negócio de sucesso!

É importante enfatizar que, se você não possui os blocos de construção mais básicos (sua base sólida e concreta), não há lugar para procurar fontes de tráfego diferentes, estar em todas as mídias sociais e anunciar online. Você nem sequer tem o tipo certo de sistema configurado ou uma estratégia elaborada e está lá fora perseguindo a última tendência, procurando tráfego…

Se sua mentalidade é “alguém lida com o meu marketing”, isso também não vai funcionar. Eu sugiro que você pare de ler.

Depois de ajudar dezenas de empreendedores só este ano, eu percebi que você pode terceirizar tarefas relacionadas com o crescimento de seu negócio e de marketing , eventualmente , mas a sua estratégia não pode ser terceirizada.

Você tem que arregaçar as mangas e se sujar um pouco. Você precisa realmente entender todos os aspectos do seu negócio para que ele tenha sucesso. Então, se você está aqui porque deseja ser o arquiteto de sua própria estratégia e terceirizar tarefas no futuro, ótimo. Eu espero te ajudar nisso.

AS 3 PRINCIPAIS RAZÕES PELAS QUAIS OS PROPRIETÁRIOS DE NEGÓCIOS LUTAM COM O MARKETING DIGITAL:

Não estabelecer metas claras

E não, esse não é o tipo de meta mirabolante como as de Elon Musk por exemplo. Estou apenas falando sobre você saber onde quer estar com sua empresa daqui a 90 dias.

A maioria dos pequenos empresários aborda sua carreira como se estivesse flutuando em um oceano aberto, a bordo de uma embarcação sem leme. Procurando o próximo cliente, com pouco tempo e equipe, você está sempre em modo reativo. Você está trabalhando nas coisas erradas, ou mesmo nas coisas certas, na hora errada. É por isso que você fica sobrecarregado, estressado ou sejamos brutalmente honestos, sem esperança.

Até você criar uma visão clara de exatamente onde deseja que sua empresa esteja, você sempre será vítima do que acontece com você.

Você deve estabelecer um caminho claro, uma rota desafiadora, porém viável, para entrar no banco do motorista. Os objetivos fornecem o quê, para que você possa se concentrar no como. Os objetivos indicam aonde você quer ir, então você é forçado a se concentrar em como vai chegar lá.

Um homem sábio me disse uma vez que quando você está viajando em outro país, você só precisa de duas informações. Você precisa saber onde está agora e para onde está tentando chegar. Parece simples, mas é realmente isso, pois vejo muitos empresários enfrentando semanas, meses ou anos de luta desnecessária porque eles simplesmente não têm um destino específico em mente.

Falta de tempo

A maioria das empresas gasta 90% do tempo clicando, pesquisando e tentando descobrir o que fazer a seguir para obter um novo cliente. Até existe a Síndrome do Objeto Brilhante. A maior parte do tempo que deveria ser focada na implementação é gasta na tentativa de descobrir o que fazer, em vez de realmente fazê-lo.

Overload” de tecnologia

Somos constantemente bombardeados com informações hoje em dia. Quais ferramentas usar? Qual software usar? Quem ouvir? Mais e mais informações estão surgindo: informações ruins, desinformação, muita informação.

Eu sei que quando comecei como empreendedor, fiquei completamente impressionado. Eu me senti sufocado com uma enorme inundação de “coisas”. As ferramentas, cursos, serviços, todos eles acabaram aumentando a confusão.

E elas eram as ferramentas erradas, porque as ferramentas certas (e na hora certa) fazem toda a diferença do mundo.

Pense em tentar invadir um cofre do banco com uma picareta. É assim que a maioria de nós aborda o marketing. Se apenas tivermos as ferramentas certas, as coisas se tornarão 100 vezes mais fáceis e elegantes. Mas como não sabemos quais ferramentas usar, acabamos girando nossas rodas, tentando invadir um cofre sem a combinação.

DESLIGUE O RUÍDO: FAÇA UMA DIETA DE INFORMAÇÃO

informação

Este é outro principal motivo pelo qual os pequenos empresários falham no marketing digital: sobrecarga de informações. Vou explicar como resolver esse problema, é super importante. A maioria de nós aborda o marketing como beber de uma mangueira de incêndio. Estamos consumindo blogs, podcasts, cursos, ebooks, ferramentas, software, ouvindo gurus, participando de seminários, e tudo o que estamos fazendo é coletar mais coisas que só aumentam nossa ansiedade e frustração.

isso é exatamente o que aconteceu comigo. Passei os primeiros dois anos e meio como proprietário de uma empresa completamente sobrecarregado. De fato, quando larguei meu emprego (a primeira vez), comecei a me tornar um grande empresário mal-humorado e falhei miseravelmente. Eu tive que arrumar outro emprego diário, dirigir quase 2 horas por dia para o trabalho, em uma posição que eu odiava, construindo o sonho de alguém. Eu simplesmente não conseguia descobrir o que precisava fazer, porque consumi muita informação e tentei muitas coisas ao mesmo tempo. Eu me tornei um “valete de todos os negócios, mestre de ninguém”, por assim dizer.

Portanto, você precisa desligar a mangueira de incêndio e deixar de beber muitas informações ruins e informações erradas, passando pelas etapas certas, na ordem certa. Dê o tempo e o dinheiro limitados que você tem e gaste colocando em prática as coisas simples que farão toda a diferença no mundo. Em vez de se interessar por mídias sociais, blogs, anúncios no Facebook e SEO, você precisa se concentrar em uma estratégia geral que comprovadamente funcione.

biblioteca do marketing digital 7dPowered by Rock Convert

Vamos falar sobre como fazer isso. Este é um conceito importante que eu chamo de “The Climb”. A primeira coisa que você deve fazer se quiser ir do ponto A ao ponto B e realmente exceder seus objetivos de negócio é esvaziar o pacote.

A última coisa que você precisa durante uma subida rápida é encher sua mochila com um monte de coisas que você não precisa. Você precisa parar de ser multitarefa e se sujeitar a sobrecarga de informações e adotar a mentalidade certa.

Você precisa mudar a maneira como vê seu negócio crescer para um modelo muito mais simples. Você precisa parar de cavar, consumir e gastar tempo e dinheiro com coisas que não funcionam ou que você não precisa fazer agora. Você precisa seguir uma dieta de informação.

O que quero dizer com dieta de informação é que quero que você se comprometa a desligar todo o barulho por 90 dias e se concentre em criar as coisas certas. Eu sei, por experiência da vida real, que seus resultados serão transformacionais, mas você precisa se comprometer a cortar a gordura. E confie em mim, é realmente muito bom. A dieta mais fácil em que você já esteve.

E depois que você limpa sua mente, estabelece metas claras, esvazia sua mochila e adota uma dieta da informação, você está pronto para evitar a terceira razão pela qual os pequenos empresários lutam e falham no marketing digital: falta de estrutura.

ESQUEÇA O MATERIAL “TECHY”: SIGA UM QUADRO SIMPLES

Agora você provavelmente está se perguntando: “Bem, que diabos é uma estrutura?” Uma estrutura, na sua definição mais básica, é apenas um sistema básico para realizar alguma coisa.

E pense bem, se eu te deixasse em um ferro-velho e dissesse: “Ei, me faça um favor. Vá pegar todas as peças necessárias para fazer um carro de corrida, montá-las e dirigir o veículo para fora dali. ”

Você seria capaz de fazer isso?

Sem uma estrutura (a menos que você seja MacGyver), provavelmente não.

ferro-velho

Bem, é por isso que falhar no marketing digital não é sua culpa. Não há literalmente nenhum caminho a seguir para expandir seus negócios. A maioria das carreiras possui estruturas.

Esteja você aspirando a ser médico, dentista, advogado, personal trainer, cozinheiro, mestre de kung fu ou soldado; você tem um currículo ou treinamento específico a seguir. Você vai à escola, obtém a certificação, talvez faça um estágio e depois segue seu caminho nessa profissão. Missão cumprida.

Todo mundo tem uma estrutura, exceto você, o empreendedor.

Você está literalmente em uma ilha tentando descobrir, e a verdade é que pode demorar 10 vezes mais do que deveria para você chegar lá.

É por isso que a maioria dos empresários falha.

Então aqui está o grande argumento: você não tem uma estrutura clara. Quando você segue uma estrutura, ela fornece uma linha reta do ponto A ao ponto B.

Lembra quando eu trouxe a analogia de tentar invadir um cofre do banco com uma picareta e ter as ferramentas erradas? Se você possui uma estrutura, quão elegante a vida se torna quando você gira um botão para a esquerda, direita, esquerda e viola! – aquela porta pesada se abre.

É isso que as estruturas fazem: elas levam seu marketing de um quebra-cabeça desorganizado para um caminho bem definido. Você precisa seguir uma estrutura passo a passo. É como ter a combinação desse cofre.

Gostaria de encorajá-lo a realmente pensar e anotar quais são seus objetivos com base em onde está hoje, e onde quer estar daqui a 90 dias. Que barulho você está disposto a eliminar enquanto está em sua nova dieta de informações? E, finalmente, você está aberto à ideia e importância da implementação de estruturas e sistemas?

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Deixe nos comentários abaixo duas dúvidas e sugestões, será um prazer te conhecer mais e quem sabe te ajudar.

biblioteca do marketing digital 7dPowered by Rock Convert

Related posts

Leave a Comment