fbpx

9 dicas de geração de leads locais que todo empreendedor precisa

9 dicas de geração de leads locais que todo empreendedor precisa

Você está localizado em uma cidade com muitos consumidores viáveis, mas quase nenhum deles comprou de você?

Parece que você precisa desenvolver sua geração de leads local. As estratégias de marketing local on-line e pessoalmente podem fazer muita diferença na criação de leads e vendas locais.

Felizmente, não é preciso ser um gênio para implementar estratégias de marketing para empresas locais. É relativamente simples de aprender e afeta seriamente seus negócios.

Pronto para começar? Continue lendo para descobrir as 9 melhores dicas de geração de leads locais que você precisa conhecer.

9 dicas de geração de leads locais que todo empreendedor precisa

1. Informações atualizadas on-line

O Google Meu negócio é uma ferramenta incrivelmente útil da qual você deve aproveitar. Crie a página da sua empresa e garanta que todas as informações estejam atualizadas.

Inclua seu endereço atual, número de telefone, horário de funcionamento, fotos do espaço da sua loja e um link para seu site. Além disso recentemente foi adicionada a opção de adicionar posts por lá, não deixe de utilizar.

Quando os clientes fazem pesquisas “perto de mim”, quase sempre procuram uma empresa local. Ter uma página do Google Meu Negócio completa e atualizada permitirá que você apareça nos resultados de pesquisa próximos a mim.

2. Coletar Comentários

Além de criar sua página comercial no Google, você precisa incentivar os clientes a deixar comentários e avaliações positivas.

Quando clientes em potencial encontram sua empresa nos resultados da pesquisa, ver muitas críticas positivas e testemunhos de clientes anteriores fará com que se sintam mais seguros com você. As críticas positivas fazem com que sua empresa pareça confiável, confiável e acolhedora.

Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação de 5 estrelas, você pode oferecer um desconto de 10% a cada cliente que deixar uma. Isso os incentiva a deixar um comentário e se tornar um cliente que retorna.

3. Conteúdo do site local

Seu site precisa ter uma seção de blog quando você pode utilizar palavras-chave específicas da cidade em seu conteúdo.

Use o Planejador de palavras-chave do Google para ver o que as pessoas estão procurando no seu nicho e na sua cidade. Em seguida, incorpore essas palavras-chave nas postagens do blog, nos títulos das páginas, nos URLs e nas meta-descrições.

É inteligente usar frases que as pessoas especificamente da sua cidade usam. Para isso é importante você conhecer sua persona.

Adicione também um vídeo promocional ao seu conteúdo. O marketing de vídeo está rapidamente se tornando mais popular entre os consumidores devido ao seu valor de entretenimento e falta de esforço exigido do espectador.

4. Otimização para celular

Você sabia que quase 60% das pesquisas são feitas em um telefone celular?

Se o seu site não estiver otimizado para ser visualizado em um telefone celular, você perderá muitos clientes em potencial.

Considere usar uma configuração responsiva em seu site para que, independentemente de qual dispositivo ele esteja visualizando, ele se ajustará automaticamente à tela do visualizador.

biblioteca do marketing digital 7dPowered by Rock Convert

Além disso, verifique se o tempo de carregamento da página para celular é rápido o suficiente. As pessoas que pesquisam no telefone não esperam mais do que alguns segundos para o carregamento do seu site antes de voltar aos resultados e escolher o seu concorrente.

5. Otimização de voz

Com a criação do Google Home e do Alexa da Amazon, mais e mais famílias estão usando esses dispositivos para pesquisas locais.

Pais ocupados que não têm tempo para pular no computador podem perguntar a Alexa: “Qual é o melhor restaurante para crianças em Florianópolis?”. Se você tem um restaurante adequado para crianças em Floripa, é melhor otimizar seu site para aparecer nesses resultados de voz.

Como as pessoas usam consultas completas para perguntas em suas pesquisas por voz, inclua respostas completas no seu site. Uma página de Perguntas frequentes é um ótimo lugar para responder a essas perguntas comuns de pesquisa por voz.

6. Referências de outros sites locais

Obter exposição em outros sites locais é uma excelente maneira de aumentar a conscientização e aproveitar os seguidores desse site.

Considere anunciar no jornal local ou ingressar em organizações locais e na câmara de comércio. Você também deve participar de grupos locais do Facebook em seu nicho para captar o interesse on-line.

7. Social Media

Você deve ter uma página para sua empresa nas principais plataformas de mídia social. Instagram, Twitter, Facebook e Google+ são os principais a serem considerados.

Garanta que suas informações em cada página sejam precisas e um link para seu site seja fornecido. Em seguida, crie postagens que agreguem valor aos seus clientes locais.

Você pode até oferecer um código promocional ou desconto apenas para assinantes e seguidores, incentivando-os a segui-lo e fazer compras com você.

Ao usar hashtags, sempre inclua 1-2 de uma cidade específica que as pessoas em sua cidade possam usar. Por exemplo, se você administra um bar no centro da cidade, use a hashtag “#suacidade” para atrair pessoas que podem gostar de conhecer seu bar na sua área.

Se você é novato em marketing de mídia social, estes conteúdos podem ajudá-lo a começar.

8. Crie anúncios no Facebook

Um ótimo motivo para pagar pelos anúncios do Facebook é que você pode não apenas segmentar seu local específico, mas também reduzi-lo ainda mais para incluir locais em um grupo demográfico específico e com interesses alinhados aos seus negócios.

É uma maneira incrível de atrair seus clientes ideais.

Os anúncios no Facebook são uma das ferramentas de geração de leads que também podem aumentar o tráfego do seu site se o link for direcionado ao seu site ou conteúdos do blog. Você pode usar este link para levar os clientes a uma página de promoções.

9. Influenciadores Locais

Procure blogueiros locais, YouTubers e influenciadores de mídia social que estão no seu setor ou que podem se beneficiar de seus produtos / serviços.

Para angariar o interesse do público, considere pagar ao influenciador por uma revisão de seus produtos / serviços ou oferecer a eles um link de afiliado . Você também pode fornecer a eles um código promocional que ofereça aos seguidores um desconto em sua loja.

Se você pode construir um relacionamento com influenciadores relevantes, pode anunciar e ser apoiado por todos os seus seguidores.

Interessado em aprender mais sobre geração de leads?

O marketing para sua base de clientes local é parte integrante do crescimento de seus negócios. Deixar a geração de leads local fora da sua estratégia de marketing é um erro. Confira conteúdos práticos para te ajudar clicando aqui.

biblioteca do marketing digital 7dPowered by Rock Convert

Related posts

One Thought to “9 dicas de geração de leads locais que todo empreendedor precisa”

  1. […] a sua identificação. Quem é ele? Do que ele gosta? Como você pode vender para ele? Através da geração de leads você consegue estreitar o relacionamento com essas pessoas, avançando com elas até o momento da […]

Leave a Comment