fbpx

Guia para Configurar e Utilizar o Gerenciador de Negócios do Facebook!

Guia para Configurar e Utilizar o Gerenciador de Negócios do Facebook!

Saiba tudo o que é necessário para começar a usar o Gerenciador de Negócios, desde a criação da sua conta e adição de ativos até a atribuição das permissões corretas para sua equipe.

O que é o Gerenciador de Negócios do Facebook?

O Gerenciador de Negócios permite que os anunciantes gerenciem seus esforços de marketing em um só lugar e compartilhem acesso aos ativos entre sua equipe, agência parceira e/ou fornecedores.

O que você pode fazer com essa ferramenta?

  • Criar e gerenciar vários ativos, como uma Página do Facebook, conta do Instagram, conta de anúncios, lista de público personalizado ou catálogo de produtos, tudo em um só lugar.
  • Controlar acesso de usuários e permissões para todas as pessoas que trabalham nas suas contas de anúncios, Páginas e aplicativos, e manter a propriedade de todos os seus ativos.
  • Rastrear seus anúncios no Facebook e Instagram de forma mais eficiente, com visões gerais fáceis e visualizações detalhadas sobre seus gastos com anúncios e impressões.

Está começando a usar o Gerenciador de Negócios ou quer saber mais sobre os diferentes recursos que ele oferece? Está com dúvidas sobre como configurar corretamente o Gerenciador de Negócios?

O Gerenciador de Negócios pode otimizar as operações para sua empresa. Consulte este guia sempre que precisar para conhecer os princípios básicos, como criação de conta, inclusão de ativos e atribuição das permissões corretas para sua equipe.

Como o Gerenciador de Negócios do Facebook pode ajudar sua empresa?

O Gerenciador de Negócios é uma central única onde você pode integrar todas as suas informações comerciais e a atividade de marketing no Facebook. Ele permite que você compartilhe o acesso a ativos de forma fácil e eficaz com sua equipe, com fornecedores e agências parceiras externas.

Saiba como o Gerenciador de Negócios pode ajudar a gerenciar e controlar o acesso de diferentes contas de anúncios.

Controle

Controle e gerencie o acesso e as permissões de todos os seus ativos em um único local, mesmo que equipes, agências parceiras ou fornecedores mudem ao longo do tempo.

Saiba como manter a segurança de sua conta do Gerenciador de Negócios.

Segurança

Identifique os riscos e veja as ações recomendadas que você pode tomar para melhorar a segurança.

Descubra como funciona a privacidade no Gerenciador de Negócios quando você conecta ou concede acesso a seu perfil comercial.

Privacidade

Trabalhe com seus colegas no Gerenciador de Negócios sem precisar se conectar ou dar a eles acesso a seu perfil pessoal do Facebook.

Explore como gerenciar várias contas do Gerenciador de Negócios usando ferramentas que contribuem para a eficiência.

Eficiência

Gerencie vários ativos com ações em lote. Acompanhe o desempenho de várias Páginas e contas de anúncios.

Quem dever usar o Gerenciador de Negócios do Facebook?

Toda organização que compartilha acesso a ativos comerciais como Páginas, contas de anúncios, Públicos Personalizados, pixels e domínios verificados com várias pessoas ou com outras empresas deve usar o Gerenciador de Negócios.

É importante configurar adequadamente o Gerenciador de Negócios para que você facilmente gerencie vários ativos do Facebook e do Instagram, controle o acesso aos ativos, solicite acesso aos ativos de parceiros e muito mais.

Quando o Gerenciador de Negócios estiver configurado, sua organização poderá manter o controle dos ativos do Facebook com facilidade e gerenciar com segurança as permissões e o acesso de usuários.

O Gerenciador de Negócios do Facebook pode ser usado por organizações de todos os portes. Saiba como gerenciar e controlar quem pode acessar seu perfil comercial.

Atribua níveis de acesso na sua equipe

Um dos elementos mais importantes do Gerenciador de Negócios é conceder permissões para as pessoas da sua empresa e para aquelas que atuam em nome da empresa. Definir diferentes níveis de acesso para sua equipe de marketing oferece um melhor controle dos seus ativos e informações.

Os ativos que existiam antes da sua conta do Gerenciador de Negócios, como Páginas, contas de anúncios e Pixels, ainda permanecerão conectados à sua conta pessoal com suas configurações de permissão iniciais. Para evitar confusão, mude todos os ativos de propriedade da empresa para o Gerenciador de Negócios.

Dentro do Gerenciador de Negócios, há duas camadas de permissões. Veja o detalhamento.

Camadas de permissões do Gerenciador de Negócios do Facebook.

Camada 1: funções específicas do Gerenciador de Negócios do Facebook

Administradores da empresa

Os administradores da empresa podem controlar todos os aspectos do Gerenciador de Negócios, inclusive a adição ou remoção de pessoas da lista de funcionários e a modificação ou exclusão da empresa.

Funcionários da empresa

Os funcionários da empresa podem ver todas as informações nas configurações do negócio e receber funções dos administradores do negócio, mas não podem fazer quaisquer alterações. Saiba mais sobre as funções de permissão do Gerenciador de Negócios.

Camada 2: funções em Páginas e outros ativos

Páginas

As Páginas são ativos controlados pelas empresas que elas representam. As Páginas só podem ser reivindicadas por um Gerenciador de Negócios, mas podem ter várias contas individuais ou de parceiros para acessar, publicar e comprar anúncios. Isso também se aplica a aplicativos e contas do Instagram.

Contas de anúncios

As contas de anúncios permitem às empresas comprar publicidade nas Páginas ou aplicativos conectados. Cada conta de anúncios deve ter uma forma de pagamento associada e uma pessoa autorizada a comprar anúncios com base nessa conta. As contas de anúncios devem pertencer ao Gerenciador de Negócios de quem está gerenciando as faturas. No entanto, as contas de anúncios podem ser compartilhadas com qualquer empresa para veicular anúncios ou realizar análises em nome da sua empresa.

Aplicativos

Os aplicativos podem ser reivindicados e controlados dentro do Gerenciador de Negócios e podem ainda ser compartilhados com parceiros do Gerenciador de Negócios, que poderão gerenciar as configurações do aplicativo. Os IDs de aplicativos do Gerenciador de Negócios ajudam os administradores a identificar pessoas que baixaram qualquer um dos aplicativos da sua organização. Um aplicativo no Gerenciador de Negócios também pode ser conectado a uma ou mais contas de anúncios.

Pixels

Cada Gerenciador de Negócios pode criar até cinco pixels, que podem ser compartilhados com parceiros do Gerenciador de Negócios. Se outra pessoa estiver gerenciando seus anúncios em seu nome, você poderá atribuir a essa pessoa parceria no pixel, selecionando Atribuir parceiro e inserindo a identificação da empresa.

Públicos

Públicos compartilhados permitem que outras pessoas acessem os públicos criados para seus anúncios. Você pode compartilhar Públicos Personalizados e Semelhantes em massa entre contas de anúncios e/ou agências de mídia, se a pessoa que compartilhar e o destinatário estiverem vinculados a um Gerenciador de Negócios. Saiba mais sobre funções de permissão nos ativos do Facebook.

Privacidade e segurança

Você usará as informações do seu Facebook pessoal para configurar sua conta do Gerenciador de Negócios. Seus colegas não poderão visualizar itens não públicos no seu perfil do Facebook, a menos que sejam seus amigos separadamente no Facebook.

Usar sua identidade pessoal garante transparência e permite que você veja quem realiza alterações nos ativos da conta. Dessa forma, se uma ação pouco comum for detectada, você poderá se comunicar facilmente com a pessoa que fez a alteração. Esse nível de detalhe não é possível quando as contas de usuário são compartilhadas entre várias pessoas.

Além disso, o Facebook não permite o compartilhamento de credenciais e contas pessoais.

As operações do Facebook removem ativamente contas que violam os termos e acordos do Facebook. Se você estiver usando uma identidade compartilhada ou falsa, esta conta poderá ser desativada e interromper suas operações comerciais.

biblioteca do marketing digital 7dPowered by Rock Convert

Para ver os Termos e Políticas do Facebook, acesse https:/facebook.com/policies.

Como configurar formas de pagamento

É necessário ter uma forma de pagamento para criar anúncios no Facebook. Siga estas etapas para atribuir formas de pagamento ao configurar pela primeira vez seu Gerenciador de Negócios.

  1. Adicione as formas de pagamento que deseja usar em Configurações do negócio > Pagamentos > Adicionar forma de pagamento.
  2. Se você estiver qualificado para uma linha de crédito, verifique se ela está disponível no Gerenciador de Negócios. Você pode fazer isso entrando em contato com seu representante de vendas do Facebook ou acessando facebook.com/business/resources e selecionando o tópico Cobrança e pagamentos.
  3. Defina níveis de permissão na seção Funções financeiras. Escolha Editor de Finanças, para aqueles que precisarão acessar linhas de crédito ou detalhes de fatura, e Analista financeiro, para aqueles que precisarão apenas visualizar as informações.
    1. Acesse Gerenciador de Negócios > Pessoas e selecione a pessoa que precisa ter a função.
    2. Selecione o ícone de edição ao lado do nome da pessoa. Na caixa de diálogo abaixo de Função financeira, faça a seleção adequada.
  4. Atualize endereços de email que precisam receber faturas em Pagamentos > Crédito da conta > Emails de fatura.
  5. Visualize Entrega não paga (saldo) da linha de crédito e a saúde geral em Configurações > Pagamentos.
  6. Compartilhe sua linha de crédito com outros Gerenciadores de Negócios que precisem acessá-la, como agências.

Depois de concluir a configuração inicial das formas de pagamento, é possível criar contas de anúncios e atribuir formas de pagamento e linhas de crédito diariamente conforme necessário.

Para obter mais informações, visite os guias passo a passo sobre como conectar formas de pagamento e como atribuir e compartilhar linhas de crédito com suas contas de anúncios.

Tudo pronto para começar?

Comece pela criação de sua conta. Depois, siga as instruções abaixo para configurar sua conta e aproveitar ao máximo o Gerenciador de Negócios. Criar uma conta

Adicionar pessoas a sua conta.

A etapa seguinte é adicionar pessoas como administradores ou funcionários da empresa. Só adicione pessoas a sua conta se elas forem funcionárias da empresa.

Administradores da empresa

Os administradores da empresa podem controlar todos os aspectos do Gerenciador de Negócios, inclusive a adição ou remoção de pessoas da lista de funcionários e a modificação ou exclusão da empresa.

Funcionários da empresa

Os funcionários da empresa não podem ver todos os ativos nas configurações do negócio, mas podem efetuar alterações nos ativos individuais a que têm acesso.

Concessão de acesso de parceiro

Você trabalha com terceiros, como uma agência ou um fornecedor? Também é possível adicionar parceiros a seu Gerenciador de Negócios. Veja nosso guia para usuários avançados.

A implementação de ativos em seu perfil do Gerenciador de Negócios ajudará a melhorar a visibilidade de seu perfil comercial.

Adicionar ativos ao Gerenciador de Negócios.

A inclusão de ativos em sua empresa dará mais controle e visibilidade à medida que os negócios aumentarem. Entre os ativos estão as Páginas do Facebook, os pixels, as contas de anúncios, contas do Instagram, entre outros. Entre as formas de adicionar ativos estão a criação de um ativo novo no Gerenciador de Negócios, a obtenção de um ativo existente ou a solicitação de acesso a um ativo de propriedade de outra empresa.

OBSERVAÇÃO: embora os ativos possam ser compartilhados entre vários Gerenciadores de Negócios, um ativo só pode ser obtido para um Gerenciador de Negócios.

Melhor prática: o Gerenciador de Negócios deve refletir a forma como sua empresa opera.

Considere a operação de sua agência e da empresa e depois espelhe essa configuração no Gerenciador de Negócios.

Isso significa que você não deve obter ativos de forma que não represente a estrutura da empresa. Por exemplo, uma agência não deve ser a proprietária da Página de um parceiro, mas sim solicitar o acesso à Página do cliente.

Além disso, ao adicionar Páginas ao Gerenciador de Negócios, selecione uma Página principal para representar a empresa inteira. Por padrão, a primeira Página adicionada se torna a Página principal.

Conceda permissões para cada pessoa trabalhar com seus ativos.

O Gerenciador de Negócios usa um sistema de permissões de duas camadas que garante que cada pessoa tenha o acesso de que precisa. Com o primeiro nível, você adiciona pessoas a seu Gerenciador de Negócios e atribui acesso de administrador ou de funcionário a elas.

Em seguida, você pode usar as permissões baseadas em tarefas para conceder acesso a seus ativos. Com o sistema de permissões baseado em tarefas, você pode ver as atividades específicas que cada pessoa pode realizar. As permissões baseadas em tarefas ajudam a proteger suas informações do Facebook.

Atribua permissões com base na tarefa que uma pessoa precise realizar. Por exemplo, se alguém precisar visualizar informações de uma Página do Facebook, atribua Ver o desempenho da Página. Recomendamos conceder apenas as permissões necessárias para a realização do trabalho. As permissões podem ser alteradas a qualquer momento conforme a necessidade.

Com o Gerenciador de Negócios, você pode controlar quem tem acesso ao tipo de informação que a pessoa deseja acessar. Saiba como atribuir permissões por meio do Gerenciador de Negócios.

Analise as recomendações da Central de Segurança.

A Central de Segurança no Gerenciador de Negócios é um espaço onde você pode proteger sua empresa e as pessoas que a gerenciam. Na hora de configurar seu Gerenciador de Negócios, é importante considerar as etapas abaixo para proteger sua conta:

Ativar a autenticação de dois fatores

Recomendamos com veemência o uso da autenticação de dois fatores. Os administradores (ou todos os funcionários, dependendo da opção escolhida) deverão inserir um código de login especial toda vez que tentarem acessar o Gerenciador de Negócios usando um computador ou telefone novo.

Adicionar outro administrador

Caso um administrador saia da empresa, é útil ter outro administrador para manter as funções dele e fazer com que a organização siga com suas atividades sem percalços.

Acesse a Central de Ajuda para ver informações mais detalhadas sobre a Central de Segurança

As contas do Gerenciador de Negócios seguem um processo de verificação que inclui a análise de entidades registradas e o fornecimento de comprovação de acesso à empresa.

Análise do status de verificação da empresa.

A verificação da empresa analisa se uma conta do Gerenciador de Negócios pertence a uma empresa ou organização existente no mundo real. Por meio desse processo, nós verificamos:

Sua empresa enquanto pessoa jurídica

Sua empresa deve estar devidamente registrada junto às autoridades oficiais locais e ter um telefone comercial ou endereço de correspondência oficial.

Comprovação de acesso a sua empresa

Você precisa ser capaz de receber um código de verificação em seu telefone ou endereço de email comerciais.

Você pode iniciar o processo de verificação da empresa ou conferir o status do andamento na Central de Segurança do Gerenciador de Negócios.

Saiba mais na Central de Ajuda para empresas

biblioteca do marketing digital 7dPowered by Rock Convert

Related posts

Leave a Comment